sábado, 4 de setembro de 2010

QUANDO É MESMO A PRIMAVERA??

Atualmente contemplamos nas vitrines das lojas, sites e blogs de moda "tendências para a primavera ou para primavera-verão 2010/2011", mas você sabe quando começa a primavera? e o verão?  e o outono e o inverno? rsrs...
Onde termina uma estação e começa a outra?
Em busca das tendências para as próximas estações, resolvi pesquisar também sobre as datas das estações do ano.
Em alguns países as estações do ano são bem evidentes, podendo ser identificadas apenas ao olharmos através de uma janela.
Aqui no Brasil, em algumas cidades, é possível arriscarmos identificar a corrente estação do ano, já em outras, é melhor nem dar um palpite, porque acertando ou errando, será uma questão de sorte, ou falta dela, rsrsrs.
Sem mais delongas, vamos aos resultados da nossa pesquisa.
Cada estação dura em média 90dias, mas pode variar de 88 a 93dias. Em Setembro tem início a primavera e vai até  meados de Dezembro, quando começa o verão e termina por volta do dia 20 de Março, a partir desta data entra em cena o outono, que segue os dias até o mês de Junho, quando finalmente aparece o inverno e começa novamente o ciclo das estações do ano.
Agora vamos "falar" um pouquinho das tendências.
A primavera, mais do que nunca, será a estação das flores. Flores nas roupas, flores nos acessórios, flores nos sapatos, flores por toda parte!!!
O romantismo marca presença através de acessórios usando materiais tais como: renda, fita, babados, pena, palha, madeira e as belas flores. 
Os tons nude e selva(militar) também estão presentes no vestuário, facilitando para você ousar nos acessórios, uma vez que, os tons clarinhos e pálidos pedem acessórios nas cores vibrantes. O mesmo acontece com o verde escuro, cinza e marrom. Abuse de acessórios nos tons de vermelho, turquesa, laranja e neons.
Os maxicolares, anéis com grandes pedras naturais, cintos fininhos e acessórios multicoloridos serão as vedetes desta estação.
A seguir algumas criações  D'Arth Bijoux &  Semi-Jóias:





















Se você gostou destas peças e deseja conhecer mais, seja um contato nosso no Orkut e no Facebook, siga-nos no Twitter, contate-nos por e-mail ou converse conosco através do MSN.
Comece deixando um comentário aqui neste blog! ;-)



Obs.: Deixe-me lembrá-la que criamos acessórios exclusivos para a sua roupa, ocasião ou intenção.



Deus te abençoe.
Carinhosamente,

Jacqueline Munguba

2 comentários:

Diga o que achou das nossas postagens e peças.